Você está em: Inicial » Curiosidades » Detalhes da Curiosidade

Hispospádia

Por: Admin

07/12/2012 14:24:08

Quando Operar?

Hipospádia é um defeito congênito do sexo masculino que impressiona muito os pais devido ao excesso de pele dorsal, meato uretral fora do lugar e a tortuosidade do pênis.A maioria dos casos (70%) é distal e relativamente menos assustadora.

As metas principais do tratamento são: retificar o pênis, colocar o meato uretral na extremidade do órgão e dar o melhor aspecto estético possível ao pênis.

No passado era rotina a realização de várias cirurgias para se conseguir estes objetivos. Hoje em dia, com os conhecimentos técnicos e fisiopatológicos da doença, temos conseguido resolver a grande maioria dos casos em uma única cirurgia.

Anteriormente era recomendado esperar-se até a idade escolar (7 a 8 anos), onde se conseguiria um tratamento ideal do pênis. Porém, hoje sabemos que o crescimento do pênis é muito pequeno nesta idade e o trauma proporcionado a família e ao paciente é muito grande. Portanto, frente a todos estes conhecimentos, indicamos a correção da hipospádia entre os 6 e 12 meses de idade.
Voltar à página anterior Imprimir esta página Indicar esta página

Fone/Fax: 17 3519-3111

Rua Antonio de Godoy, 4473 CEP: 15015-100 - São José do Rio Preto - SP

Todos os direitos reservados © 2017 - Urologia | Eliseu Denadai