Você está em: Inicial » História

Quem Somos

A Urologia Eliseu Denadai propõe-se a ser não somente um grupo de Urologistas, mas uma equipe multidisciplinar empenhada em resolver os problemas de seus clientes. O fato de não enfocar somente a doença urológica, faz com que uma gama de outros profissionais estejam envolvidos no processo de diagnóstico e tratamento.

Nossos atendentes empenham-se em localizar o melhor dia e o melhor horário para que o cliente não tenha seus afazeres complicados.

Após a avaliação médica e quando se faz necessária uma avaliação complementar, o cliente encontrará no próprio ambiente da clínica, exames laboratoriais altamente gráficos, urodinâmicos, laboratório de patologia, centro cirúrgico para pequenas cirurgias e havendo necessidade de avaliações mais complexas, temos ao nosso lado, o complexo hospitalar da Beneficência Portuguesa, onde o cliente poderá realizar exames radiológicos - desde um simples raio X até tomografia, ressonância, angiografia e medicina nuclear.

Quando indicada uma cirurgia, a mesma aí será realizada, dispondo a Beneficência Portuguesa de toda sorte de recursos para o tratamento das doenças urológicas.

Maiores informações, sobre nossos profissionais, você encontrará em Corpo Clínico.

História

Urologia | Eliseu Denadai

A Urologia Eliseu Denadai iniciou suas atividades oficialmente no dia 28 de Setembro de 1992.

Porém, a sua real história se confunde com a de seu idealizador, o Dr. Eliseu Denadai. Formado na 1ª turma pela Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu (atual Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP) em 1968, tendo realizado o internato no HC - São Paulo.

Realizou Residência Médica no serviço de Urologia da USP que tinha como catedrático o Prof. Dr. J. Geraldo Campos Freire. É importante salientar a orientação recebida do Prof. Dr. Lauro Brandina, que norteou seus passos para a Urologia.

Urologia | Eliseu Denadai

Quando se preparava para assumir o cargo de Assistente no serviço de Urologia do HC da FMUSP, em 1973, foi convidado, para montar aqui em São José do Rio Preto o Grupo de Transplante Renal, junto com o Dr. Sami Zerati , Dr. Athanase G.Bezas e Dr. Sinsei Toma no Instituto de Urologia e Nefrologia. O convite foi aceito, mudou-se então para São José do Rio Preto.

Era um desafio. Montar um grupo de Transplante de Rim em 1973, fora da capital e o mais difícil, fora de um ambiente universitário!

Apesar de morte precoce do Dr. Sinsei Toma (em 1976 em acidente automobilístico), conseguiu-se em curto espaço de tempo montar o Serviço de Residência Médica em Urologia e Nefrologia, biblioteca e realizar o 1º Transplante Renal, em 03 de Dezembro de 1977.

Foram meses de preparo, treinamento da equipe e colaboração de colegas.

As equipes foram assim compostas:

Urologia | Eliseu Denadai
  • Receptor - Dr. Eliseu Denadai e Dr. Lauro Brandina (Londrina);
  • Doador - Dr. Sami Zerati, Dr. Carlos A.Cury e Dr. Jose A.Vicentin;
  • Nefrologistas - Dr. Athanase G. Bezas, Dr. Altair J. Mocelin (Londrina) e Dr. João B. Barberato (que estava entrando para o Instituto).

Data memorável! O transplante de rim era realidade e a partir de então se incorporou à rotina de nossas vidas.

Começaram ampliar o serviço, chegaram outros colegas para fazer parte do grupo e também o aproveitamento de ex-residentes.

Vários eventos científicos foram realizados, sendo o principal o Encontro Urológico que teve inicio em 1982. Eram fantásticos, com convidados nacionais e internacionais, cirurgias ao vivo e debates, muitos debates.

Alguns eventos:

 

Voltar à página anterior Imprimir esta página Indicar esta página

Fone/Fax: 17 3519-3111

Rua Antonio de Godoy, 4473 CEP: 15015-100 - São José do Rio Preto - SP

Todos os direitos reservados © 2017 - Urologia | Eliseu Denadai