Você está em: Inicial » Doenças » Detalhes da Doença

Uropediatria

Por: Admin

07/12/2012 15:51:00

O setor infantil na Urologia é muito importante porque é na área urogenital que se concentra 25% de todas as malformações. O avanço que foi proporcionado , pelo uso generalizado do ultra-som durante a gravidez, no diagnóstico e tratamento das malformações foi enorme. Ele permitiu que os urologistas passassem a entender melhor as doenças influenciando não só no melhor diagnóstico, mas principalmente em condutas terapêuticas menos agressivas.

Além das patologias congênitas, o trato urogenital também é afetado por  patologias adquiridas muitas delas parecidas com as doenças dos adultos porém, muito diferente na maneira de fazer o diagnóstico, o tratamento e principalmente na evolução.
 


Como vimos, o trato urogenital é sede de uma gama enorme de doenças, sendo algumas muito raras e outras muito frequentes e que portanto tornam-se mais importantes. Estas serão catalogadas como problemas comuns em Uropediatria.

Finalizada, é bom relembrar que a criança não é um adulto pequeno, devendo ser avaliada individualmente, com muito cuidado para se obter o melhor resultado.

Voltar à página anterior Imprimir esta página Indicar esta página

Fone/Fax: 17 3519-3111

Rua Antonio de Godoy, 4473 CEP: 15015-100 - São José do Rio Preto - SP

Todos os direitos reservados © 2017 - Urologia | Eliseu Denadai